Santaluz e todo Brasil contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

vemvercidade 05 Mai, 2016 19:49 - Atualizado em 05 Mai, 2016 19:51
Campanha da Prefeitura de Santaluz
Reprodução/Internet Campanha da Prefeitura de Santaluz

Por todo o país, durante este mês serão realizadas uma série de atos e manifestações públicas lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) que tem como objetivo estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e execução de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.

A escolha da data se refere ao dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Em Santaluz a ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou nesta quinta-feira Programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município que contar com visita a escolas do município, e eventos nas ruas da cidade para demonstrar a indignação dos cidadãos com situações do tipo.

Em nota apresentou a população o calendário das ações deste ano.

  • 04 a 16 de Maio: Visita promovida pelo CREAS nas escolas;
  • 18 de Maio: Caminhada pelas principais vias da cidade;
  • 29 de Maio: Passeio ciclístico.